terça-feira, 5 de março de 2013

ONG Numar denuncia matança de tartarugas marinhos em Rio do Fogo, Touros e Gostoso


A ong NUMAR (Núcleo de Meio Ambiente Renovável) acionou o Ministério Publico na cidade de Touros/RN, para denunciar a constante morte de tartarugas marinhas nas praias de Touros, São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo. Segundo o Biólogo Manoel Luiz, cerca de cinco animais são encontrados mortos diariamente na faixa monitorada pela ong no Litoral Norte Potiguar, os dados colhidos pela NUMAR demostram que a caça predatória com redes inadequadas e a venda da carne do animal são as maiores causas de morte, sendo a tartaruga verde a espécie que mais sofre com a matança registrada pela ong.

Ainda segundo dados levantados pelo Núcleo de Meio Ambiente Renovável, ong licenciada pelo Ministério do Meio Ambiente, os municípios de São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e as praias de Perobas e Carnaubinha localizadas na cidade de Touros, registram o maior índice de matança de tartarugas, além da venda de sua carne.

Os documentos apresentados ao MP, contem dados levantados pela ong na pratica criminosa, além de nome de acusados de vender carne dos animais mortos, e roubos de ovos de tartarugas marinhas. 

Touros em Foco

Nenhum comentário: