sábado, 23 de junho de 2012

Rio do Fogo está entre os 55 municípios do Rio Grande do Norte que serão contemplados com cursos de qualificação profissional do Pronatec Social

Prefeituras de 55 municípios do Rio Grande do Norte serão contempladas este ano com as ações do Pronatec Social. O Pronatec é um programa de formação profissional do Ministério da Educação-MEC, mas teve suas vagas estendidas, também, para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS por se constituir numa das ações do Plano Brasil sem Miséria, do governo federal.

As vagas do Pronatec para a área social são, prioritariamente, destinadas àquelas pessoas que estão inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), gerenciado pelo MDS, e vivendo em situação de pobreza. Isso não significa dizer que quem está fora do Cadastro não possa participar. Para isso, precisam ser inseridas pela Assistência Social de seu município no CadÚnico. São inscritas nele, as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

Serão beneficiados com os cursos de qualificação profissional os municípios de Acari, Assú, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Barcelona, Caicó, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Ceará Mirim, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Extremoz, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Ipanguaçu, Jandaíra, Japi, Jardim de Angicos, João Câmara, Lagoa Nova, Luiz Gomes, Macaíba, Major Sales, Marcelino Vieira, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Olho D'Água dos Borges, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pilões, Poço Branco, Porta Alegre, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rio do Fogo, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São Francisco do Oeste, São Gonçalo do Amarante, São José do Seridó, São Vicente, Serra de São Bento, Severiano Melo, Tangará, Tenente Ananias, Touros, Umarizal e São Miguel do Gostoso.

Fonte: São Miguel News

Nenhum comentário: