quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Concurso RN - Concurso para professor no RN tem mais de 31 mil inscritos, 4.700 candidatos só para regional de Mossoró

Aproximadamente 31 mil candidatos confirmaram a inscrição para o concurso de professores da Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC). O número corresponde a quase 75% do montante de solicitação realizadas durante os nove dias de inscrições.
O setor de Recursos Humanos da pasta dividiu as vagas de acordo com quatro polos compostos pelas Diretorias Regionais da Secretaria de Educação. O polo com maior número de inscritos é Natal e região metropolitana, que somente para as vagas destinadas aos professores das séries iniciais recebeu mais de 5.100 inscrições confirmadas.
Também é em Natal que está a maior reserva de vagas, com 387 oportunidades. Já para o quarto polo, que corresponde às cidades da 12ª Dired, sediada em Mossoró, além da 11ª, em Assú, e a 8ª Diretoria em Angicos foram confirmadas 4.777 inscrições.
A maior procura vai para as vagas reservadas aos pedagogos, profissionais responsáveis pelos anos iniciais do ensino básico. Serão 2.030 candidatos disputando uma das 35 vagas ofertadas. Em seguida vem o número de inscritos para as 42 vagas destinadas a professor de Língua Portuguesa com 9 candidatos em busca de uma vaga. Proporcionalmente, a disputa mais acirrada será para as vagas reservadas para os professores de História, uma vez que serão mais de 50 candidatos na corrida por uma das 6 vagas abertas.
As disciplinas com menor número de inscritos confirmados para o polo de Mossoró, Assú e Angicos foi Arte (33), Filosofia (47), Língua Espanhola (75) e Química (76). Confira na ilustração a quantidade de inscritos e vagas para todas as disciplinas do quarto polo.
Ironicamente, as disciplinas com os maiores déficits de professores foram justamente as que receberam a menor procura. De acordo com a professora Magali Rufino, diretora da 12ª Dired, as maiores necessidade da pasta são preencher o quadro de professores para Química e Física.
Já para as vagas reservadas para suporte pedagógico a disputa será travada por 614 candidatos, sendo que foram ofertadas 65 vagas para o polo e apenas 10 para Mossoró. O concurso irá selecionar 3.500 profissionais da Educação em todo o Estado, mas a maior absorção será para professores com 2.900 vagas e outras 600 para suporte pedagógico.
Desse total, 433 vagas estão divididas em 24 cidades das 8ª, 11ª e 12ª, incluindo o município de Mossoró, com a cota de 118 oportunidades. As provas serão realizadas no próximo dia 20 e a previsão do setor de Recursos Humanos da SEEC é que os profissionais convocados já estejam em sala de aula no próximo ano letivo.
Fonte: O Mossoroense

6 comentários:

Erivania Freitas disse...

Parabéns blogueiro pelas informaçõesn não acessei nenhum outro blog que tivesse tais informações. Preciso de informações sobre o número de inscritos no polo v, poste alguma coisa, por favor!

Anônimo disse...

Oi, gostei muito da matéria, por favor coloque o número de inscritos do polo III, estou esperando ansiosa... Abraço.

Anônimo disse...

Olá! Suas informações foram bem pertinentes, parabéns! Seria possível disponibilizar os dados referente ao poló V (13ª DIRED - Apodí, 14ª DIRED - Umarizal e 15ª DIRED - Pau dos Ferros)? Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Olá, como os demais colegas, gostaria de informações... Mas sobre o polo 2. Obrigadinha

Anônimo disse...

Na verdade eu não sei direito como se conseguiu essas informações, pois falei com a CESGRANRIO e eles disseram que não divulgaram nenhuma informação e que essas informações não são verossímeis e que os dados só serão liberados no dia 16.
Eu creio que a informação é verdadeira e que na verdade houve privilégio da informação para o pólo da cidade de Mossoró, uma vez que nenhum outro polo teve os dados liberados.
Para me precaver, enviei as informações publicadas sobre o pólo 2 para a promotoria da educação e para a organizadora do concurso, pois se os dados forem verdadeiros, houve no mínimo liberação de dados de forma privilegiada, para não falar em vazamento de informações.
Não há nada publicado em http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=seecrn0111

Anônimo disse...

Não é segundo polo é quarto polo amigo.