quarta-feira, 22 de junho de 2011

Presidente da Fecam profere palestra sobre Reforma Política em Caicó

O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, vereador Edivan Martins (PV), participou nesta terça-feira (21) do 1º Encontro de Capacitação da Região do Seridó, na cidade de Caicó. Na ocasião, o presidente da Fecam proferiu uma palestra sobre Reforma Política, onde destacou as possíveis mudanças no processo eleitoral em 2012.
Durante a palestra, Edivan Martins frisou o voto flexível e a lista fechada. “Essa é uma lista em que o eleitor vota nas opções que o partido apresenta. Há também quem defenda a lista flexível e alternada, e levanto aqui alguns questionamentos como se vai prevalecer a vontade do eleitor ou do partido ou até mesmo se a Reforma irá garantir espaço para as minorias”, questionou o presidente da Fecam/RN.
“Outra ideia defendida pelo Congresso Nacional é o sistema majoritário na circunscrição, isso acabaria com o coeficiente eleitoral e o financiamento público de campanha é um item que pode se transformar numa proposta de consenso”, disse Edivan Martins.
O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Leleu Fontes (PDT), afirmou que este é o momento para se preparar para as eleições do próximo ano. “A Reforma Política é um tema de grande interesse para os que vão disputar as eleições de 2012”, ressaltou Leleu.
O 1º Encontro de Capacitação da Região do Seridó teve ainda palestras sobre Licitações e Contratos e Atendimento Público. Bibi Costa, prefeito de Caicó, também presente ao evento ressaltou a importância da capacitação do servidor público. “ A capacitação tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos”, destacou o prefeito.
O evento contou com a presença do vice-presidente da Fecam/RN, vereador Francisco José Júnior, dos presidente das câmaras municipais de Santa Cruz e Lagoa Nova,  Tarcísio Reinaldo e Aristeu Pereira, respectivamente,  dos vereadores de Caicó, José Maria, Raimundo Filho (Lobão), Almir Filho e Milton Teixeira, além de assessores e vereadores das câmaras municipais da região do Seridó.

Nenhum comentário: