sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Piloto de jet ski afirma em entrevista que morte de turista foi uma fatalidade

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O piloto do jet ski que atropelou e matou a turista goiana Maria Marques Cordeiro, de 47 anos, no último sábado (15) falou pela primeira pela primeira vez à imprensa, na tarde desta quinta-feira (20). Em entrevista ao programa de José Luiz Datena, na Band, Wagner Miguel Araújo Galvão disse que tudo não passou de um fatalidade. Segundo ele, a corda que segurava a boia se rompeu e jogou o objeto em direção a mulher que estava na lagoa.

De acordo com o delegado Getúlio Torres, titular da delegacia de Ceará-Mirim, o inquérito deve ser finalizado em duas semanas e acrescentou que já existem motivos para que Wagner seja autuado por homicídio culposo ou até mesmo doloso.

Ainda segundo o delegado, na manhã desta quinta, Wagner entregou à polícia a corda utilizada para amarrar a boia ao jet ski. A Capitania dos Portos também vai vistoriar o veículo para só então dar um parecer final.

O delegado informou ainda que Wagner Araújo já havia sido notificado há pelo menos duas semanas pela Capitania dos Portos, por realizar manobras imprudentes em outra lagoa do litoral do estado.

O piloto que deveria ter se apresentado para prestar depoimento nesta quinta-feira, não compareceu à delegacia de Ceará- Mirim. Uma nova data para a apresentação de wagner será marcada.

Fiscalização

O comandante da Capitania dos Portos, Allan Kardec, concedeu entrevista ao vivo a Datena e afirmou já assistiu diversas vezes as imagens do acidente. Ele ressaltou que Wagner Miguel contrariou diversas normas de navegação e que a embarcação não é habilitada para fazer reboque de boia. Além disso, o piloto estava navegando muito próximo aos banhistas.

Ainda de acordo com o comandante, o crime gerou uma ocorrência e ele vai responder na justiça comum. A Capitania dos Portos irá investigar as causas do acidente e que normas foram contrariadas.

Nenhum comentário: