segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Capitania dos Portos está em Rio do Fogo para investigar acidente que matou turista

Paralela à investigação civil, a Capitania dos Portos do estado já enviou uma equipe até Rio do Fogo para a realização de uma inspeção naval na Lagoa da Cotia, onde será averiguada a responsabilidade sobre o acidente com um jet ski que matou a turista goiana Maria Marques Cordeiro, de 47 anos, no sábado (15).

Responsável pela regularização das embarcações que navegam no estado, a Capitania dos Portos vai averiguar se o Wagner Miguel de Araújo Galvão, que pilotava o jet ski no momento do acidente, estava habilitado para a atividade. Além disso, a Capitania também vai lacrar o motor do jet ski e averiguar se ele estava com a documentação regularizada.

Enquanto a investigação da polícia pode determinar até a prisão do piloto, a inspeção naval poderá multar o condutor, cassar a licença para guiar a embarcação (caso ele possua) e apreender o jet ski. O prazo para a conclusão da inspeção da Marinha é de 90 dias.

As denúncias sobre embarcações que estejam oferecendo riscos aos banhistas podem ser feitas à Capitania dos Portos, através do número 3201-9630.

Nenhum comentário: