terça-feira, 13 de abril de 2010

Apreensão de animais silvestres em Rio do Fogo

Uma arara vermelha grande, espécie ameaçada de extinção, um papagaio, mais 74 aves silvestres, dois macacos pregos e um lagarto tejuassu foram apreendidos no final da tarde do sábado na zona rural de Rio do Fogo e Ceará-Mirim, na Grande Natal. Os animais silvestres se encontravam em péssimas condições e foram encaminhados para o Ibama, para receber cuidados de biólogos e veterinários.
A apreensão foi feita pela Polícia Ambiental após uma denúncia anônima. Os animais não tinham água nem comida e foram encontrados dentro de jaulas ou gaiolas em sítios localizados na Praia de Punaú, em Rio do Fogo, e em Mangabeira, Ceará-Mirim. Os proprietários não estavam no local na hora da apreensão, mas vão responder por crimes ambientais e ainda terão que pagar multas pela criação ilegal de animais silvestres.
Essa foi a terceira apreensão de animais silvestres em menos de uma semana feita no Estado pela Polícia Ambiental. Antes dela, já havia sido apreendida uma outra arara vermelha e também um macaco prego.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: